Genshin Impact Torna-se o Maior Lançamento Global de um Jogo Chinês

NOTÍCIA - Concebido em janeiro de 2017 e lançado em setembro de 2020, Genshin Impact fez história e tornou-se o maior lançamento internacional de um jogo chinês. Produzido por miHoYo, desenvolvedora baseada em Shanghai, o jogo de aventura de mundo aberto e gratuito (com microtransações) recebeu mais visualizações na plataforma Twitch que o fenômeno Fortnite, produzido pela reconhecida Epic Games, no dia de seu lançamento e tem feito tremendo sucesso tanto no gigante asiático quanto ao redor do mundo. Disponível para Sony PlayStation 4, PC e mobile (iOS e Android), Genshin Impact tem um estilo visual semelhante a um anime e coloca o jogador como um viajante que está em busca de seu irmão em um mundo de fantasia chamado Teyvat. Fonte: South China Morning Post.
COMENTÁRIO - Seguido de todo o hype envolvendo um outro jogo chinês, Black Myth: Wukong, o tremendo sucesso mundial de Genshin Impact, mesmo pouco tempo depois de seu lançamento, é mais um importante sinal do recrudescimento da relevância da China e de seu mercado de games, não só do ponto de vista do mercado consumidor, mas também em termos de desenvolvimento técnico e de melhora na tecnologia e no marketing de suas produções. Indubitavelmente, o Brasil também possui enorme potencial nesse mercado, e as empresas do país poderiam buscar parcerias com desenvolvedoras chinesas para incrementar sua tecnologia e expandir o impacto de seus lançamentos.