De Olho no Mercado Chinês, Flamengo Jogará Partida com Nomes de Atletas Escritos em Mandarim

NOTÍCIA – No dia 23 de outubro de 2021, o Flamengo aproveitará uma partida contra o Fluminense para realizar uma ação de marketing visando ao mercado chinês. Com transmissão do jogo de futebol para o país asiático, os jogadores usarão camisas com seus nomes escritos em mandarim. O uniforme também terá um patch em alusão ao Ano do Boi no calendário chinês. A ideia do Flamengo é aumentar sua presença nas redes sociais chinesas. Segundo o clube, os perfis rubro-negros têm, atualmente, 700 mil seguidores nas plataformas locais. Fonte: Globo Esporte.
COMENTÁRIO – Segundo Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do Flamengo, o clube está "trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial". Por sua vez, Marcos Senna, diretor-executivo de marketing do Flamengo, afirmou que estão planejadas diversas ações nos próximos meses: "nossa estratégia e nosso plano inicial de atuação com todos os KPIs já estão traçados até 2023, e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores". Fonte: Idem.